27/09/2019

Influência é sinônimo de prestígio, crédito e ascendência. Influenciar é agir com animação e entusiasmo, despertando um sentimento de confiança capaz de convencer o outro sobre uma ideia, produto ou serviço.

Inúmeras forças invisíveis moldam o comportamento do ser humano. Somos influenciados constantemente pelas pessoas que nos cercam, para o bem ou para o mal.

Em nosso dia a dia somos condicionados a fazer o que parece ser mais fácil, seguindo a lei do menor esforço. É por isso que grande parte do nosso comportamento é automatizado, nos levando para a “zona de conforto”, evitando tudo o que nos seja desconhecido, inconveniente e desconfortável.

Pessoas que sabem como funciona a programação automática do comportamento humano, acabam tendo vantagens competitivas sobre as outras, por exercerem influência mais facilmente. Enquanto muitas pessoas vivem no “piloto automático”, os influenciadores agem com pequenos gestos de atenção, concessões, favores e serviços. Estas são atitudes eficazes, à medida que se estabelece uma relação amistosa, abrindo espaço a uma nova relação de benefícios recíprocos.

O poder da influência é capaz de modificar contextos e alterar resultados. Assim como a moldura pode mudar a percepção de um quadro, o contexto psicológico pode influenciar decisivamente nos resultados de sua vida.

A partir do momento que você sabe exatamente, como, quando, onde e porque exercer influência, você adquire controle sobre os processos, o que lhe permite exercer o poder da influência e naturalmente expandir seus resultados.

Desperte o seu poder de influência e surpreenda-se com as oportunidades!

“Ninguém sabe do que é capaz enquanto não tentar”. Publius Syrus

 

Seguimos a disposição em nossas redes sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching   https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira